segunda-feira, 30 de abril de 2012

Favorites of the month: Abril

Olá visitantes :) Tenho vindo a pensar em organizar melhor o blog e para isso criar uma espécie de rúbricas para o blog, sejam elas semanais, mensais ou quinzenais. Já tenho algumas ideias para por em prática, outras ainda estão em fase de estudo para averiguar a sua viabilidade, por enquanto também estou em época de frequências na universidade o que não me deixa muito tempo disponível para outras coisas mas logo que esteja mais livre aparecem mais novidades aqui pelo blog. Ainda falta por exemplo atualizar a secção “Shop my stuff”, assim como a secção “Loja”, que já devem ter tido oportunidade de ver nos marcadores por baixo do cabeçalho do blog. Mal tenha mais tempo, será tudo atualizado. De qualquer forma, se ainda não votaram, se quiserem votem na sondagem que está a decorrer na barra lateral, isso vai ajudar-me a saber o tipo de assuntos que gostariam de ver em rubricas. :)

Mas para já, queria iniciar esta nova rubrica “Favorites of the month”, que a maioria de vocês já deve conhecer, onde vou todos os meses (no final de cada mês) falar um bocado das coisas que mais utilizei nesse mês, seja a nível de cosmética, roupa, leitura, música,… Se querem então saber quais foram os meus favoritos deste mês, continuem a ler.

Cosmética:
1. Máscara multi action da Essence. Comprei esta máscara recentemente e tem uma relação qualidade-preço fantástica, surpreendeu-me bastante pela positiva.
2. Powder brush da Elf. Utilizo-o todos os dias para aplicar pó.
3. Máscara reestruturante para cabelo quebradiço e muito seco da TRESemmé.
4. Batom do cieiro Labello – Fruity Shine (Cherry). Sou daquelas pessoas que não vive sem batom do cieiro e este deixa uma cor bonita nos lábios.

Roupa e acessórios:
1. Casaco preto com cinto da H&M. Visto que este mau tempo teima em continuar, tenho usado e abusado deste casaco que comprei este mês, não tive oportunidade de tirar fotos com ele vestido mas talvez o mostre noutra altura.
2. Brincos da Primark. Tenho-os usado bastante este mês e o bom é que foram baratinhos.
Música:
Neste mês a música que tenho ouvido tem andado à volta de:
- Muse
- Linda Martini
- PAUS (banda portuguesa que tive oportunidade de ver ao vivo o último verão e adorei, para quem tiver curiosidade: http://www.youtube.com/watch?v=qm8AKBBTlQA)
- Kaiser Chiefs
- Third Eye Blind
- Nirvana
- The Pineapple Thief
- Sheryl Crow

Já utilizaram algum dos produtos que falei neste post? Estariam interessados numa review sobre algum destes produtos?

Raquel Pereira Painço

domingo, 29 de abril de 2012

New: Shop my stuff

Olá visitantes. :)
Após alguma deliberação decidi abrir uma secção do blog chamada "Shop my stuff" (encontra-se nos marcadores acima, por baixo do cabeçalho) onde vendo algumas coisas em segunda mão. Os interessados podem comprar algumas das minhas coisas que se encontram em perfeitas condições mas eu já não uso ou porque são coisas que já não me servem (no caso de se tratar de roupa) ou maquiagem que não é a cor ideal para mim.
Sei que muita gente pode não concordar com este conceito, por se tratarem de coisas já usadas, mas na minha opinião, visto que as coisas todas aqui apresentadas estão em perfeitas condições, este método de negócio pode ser uma mais valia. Por um lado permite um comércio económico, visto que todos os preços das coisas lá apresentadas estão a preços muito inferiores ao preço a que comprei esses mesmos produtos, e por outro lado é uma maneira sustentável, a nível ambiental, de preservar recursos.
Quem estiver interessado dê lá um saltinho, os preços são mesmo muito acessíveis, têm bastantes informações e fotos pormenorizadas. Pode ser que encontrem alguma coisa que vos agrade e é uma maneira de evitar que artigos em boas condições vão parar ao lixo e em aterros a contaminar o ambiente.



Raquel Pereira Painço

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Review#2: KIKO Lipstick 84

Olá visitantes. Desde já agradeço os subscritores, assim como os comentários, somos poucos para já mas a vossa colaboração significou muito para mim, é um grande incentivo para continuar o projecto. Muito obrigada. :)

Mas passando ao post de hoje... Este vai ser sobre um batom da KIKO, o único que tenho da marca aliás, não sei a informação sobre o preço, porque já o comprei há uns meses, julgo que até comprei numa promoção, mas de qualquer forma são a um preço acessível. O batom a que me refiro é o número 84, e trata-se de um vermelho nem muito escuro, nem muito vivo.

A embalagem: A embalagem é toda preta, com um detalhe em prateado na zona de separação da tampa e o resto do batom. Tinha KIKO escrito a prateado também na zona preta mas as letras já desapareceram por completo com o uso. É uma embalagem resistente e na minha opinião bastante elegante.

A minha opinião: Eu costumo usar este batom sempre por cima de um bálsamo labial porque ele não é muito muito cremoso, então sinto que necessito de uma hidratação extra (sou do tipo de pessoas que não suporta ter os lábios secos). Eu costumo usá-lo praticamente todos os dias, isto porque ele é um batom que tanto dá para utilizar só um pouco e apenas dar um toque de cor aos lábios (como eu uso diariamente) ou então aplica-lo de forma mais carregada para ficar com uns lábios bem vermelhos, para uma situação mais especial. Na minha opinião ele é o tom de vermelho ideal, porque não é demasiado chamativo mas também não é demasiado escuro.Quanto à sua duração, ele aguenta-se bem nos lábios a não ser quando se come ou bebe, nesses casos fica aquela típica marca de batom no copo, o que é normal. No geral eu adoro este batom, como já referi por causa da cor, como eu sou branquinha gosto de me ver com batom vermelho, e por causa da versatilidade e facilidade de trabalhar a cor como desejado, seja para uma maquilhagem mais suave ou mais chamativa.

Swatches: Nas fotos abaixo podem ver a cor como ela é no batom em si e aplicada nos lábios (fiz uma aplicação mais carregada do que o que costumo fazer para conseguirem ver bem a cor). Uma das fotos mostra também o número que aparece no autocolante colado no topo do batom.


Alguém já experimentou algum batom da KIKO? Usam frequentemente batom vermelho?
Raquel Pereira Painço

quarta-feira, 25 de abril de 2012

H&M: Tendencias - Acessorios

Numa visita ao site da H&M, mais propriamente a secção de acessórios dei por mim a desejar ganhar o euro milhões. Isto porquê? Se já passaram por lá sabem do que estou a falar, senão eu mostro-vos agora.

Para esta estação a H&M optou por apostar em acessórios com cores mais brilhantes e chamativas, como é o caso das inúmeras peças de bijutaria de cor turquesa, desde colares bastante detalhados, pulseiras  e anéis.

As bijutarias gold continuam a fazer parte das tendências desta estação, temos o exemplo das gargantilhas, pulseiras com detalhes dourados e brilhantes e ainda voltaram a aparecer os hair cuff’s, acessórios de cabelo tão famosos por aliarem a funcionalidade de um elástico de cabelo a um requinte proporcionado pelo detalhe da argola dourada que envolve o cabelo.

A marca apostou também em acessórios inovadores, com uma mistura de cores resultando num efeito arco-íris, como é o exemplo de pulseiras entrançadas, colares com mistura de cordões coloridos com correntes de brilhantes e ainda óculos com padrões coloridos.
Devo dizer que a tendência que me chamou mais a atenção na coleção de acessório da H&M foram as peças em turquesa, porque é uma cor que sempre me fez automaticamente lembrar do Verão. Se tivesse de escolher duas peças de toda a coleção escolheria os anéis (tanto o turquesa como o dourado) e ainda o hair cuff porque me suscita curiosidade.
E vocês? De que tendência gostaram mais? Pensam adquirir algum acessório da H&M da nova coleção?
Raquel Pereira Painço

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Review#1: BB Cream da Skin79

Nada melhor que começar com uma review acerca do BB Cream da Skin 79, visto que este é um produto que uso praticamente todos os dias na minha rotina de cuidados com o rosto. Para quem não está familiarizado, o BB Cream foi inicialmente formulado na Alemanhã e rapidamente ficou popular na Ásia, sendo um produto bastante utilizado pelas atrizes Coreanas. Atualmente existem diversas fórmulas de BB Cream, de marcas como por exemplo Garnier, L’Oréal, Clinique, KIKO e Skin79.

Para que servem: Estes BB Cream são tão famosos principalmente por serem multifunções e por se adaptarem muito bem a diversos tipos de pele. Pegando no exemplo do BB Cream da Skin79, este tem a função de aclarar a pele tornando-a mais uniforme, tem proteção solar (SPF25), previne o aparecimento de rugas, proporciona mais brilho e elasticidade à pele, possui propriedades hidratantes, ajuda à redução de oleosidade na pele e ainda proporciona uma cobertura leve das imperfeições podendo ser usado como fundação ou como primer.
A embalagem: Este creme possui um pump, facilitando imenso o doseamento de produto. É feita de um plástico bastante resistente, a minha já caiu e não se estragou.
A minha opinião: Uso este BB Cream da Skin79 há vários meses daí que já tenho uma opinião completamente formada acerca dele. Este creme realmente desempenha todas as funções que se predispõe a desempenhar. O meu tipo de pele é seco (muito ligeiramente oleoso no nariz), daí que o utilizo sempre depois de um hidratante, aplico-o com as mãos em todo o rosto sendo que a sua textura permite um fácil espalhamento. Este creme realmente é ótimo para reduzir a oleosidade. Ele não proporciona uma cobertura total, mas uniformiza o tom de pele (aclarando-o ligeiramente) e corrige as irregularidades dos diferentes tons de pele, faz maravilhas relativamente às olheiras e manchas vermelhas. Este BB Cream está disponível apenas num tom, meio acinzentado, que à primeira vista pode assustar durante a aplicação, mas depois de espalhar bem a cor funde-se com a pele resultando num tom de pele uniforme. O meu tom de pele é claro, comigo este produto funciona muito bem, sendo que me proporciona a cobertura necessária (não tenho necessidade de usar base), com peles mais morenas não sei se terá o mesmo resultado, mas sem dúvida que é um excelente produto e indispensável na rotina diária.
Swatches: Como se pode ver na foto à esquerda a textura do produto é média, o produto não é líquido ao ponto de escorrer mas também não é muito pastoso. Na foto da direita pode ver-se o produto espalhado (a foto ficou um pouco mais clara que a outra, não foi apenas da aplicação do produto) mas como se pode ver disfarçou quase completamente uma manchinha vermelha que eu tinha na mão.

Alguém já experimentou algum BB Cream? O que acharam?
Raquel Pereira Painço