sexta-feira, 22 de junho de 2012

Review#10: Base soft touch mousse da Essence


Olá visitantes. Nem acredito que acabei os testes hoje, agora só tenho um trabalho para acabar e estou livre, pelo menos até saírem as notas dos testes, mas eu estou confiante :) Nesta fase mais ocupada da universidade foi-me completamente impossível fazer os posts nas datas programadas, tenho então um post de DIY e passeios lusitanos em atraso, as ideias estão cá mas não existiu tempo para as por em prática. Estou a pensar deixar de publicar esses posts em datas fixas, eles continuarem a existir mas nas datas que me derem mais jeito, e possivelmente até existirem mais x, que acham?
Passando ao post de hoje, trago-vos uma review da base soft touch mousse da Essence que ando a usar já há umas semanas, e por isso já tenho a minha opinião formada quanto a ela.


A embalagem: A embalagem da base é diferente por se tratar de uma base em mousse, a base vem dentro de um boião de vidro. Tem 16gramas e o tom que eu tenho é o mais claro, o 01 matt sand. Eu gosto da embalagem, mas creio que quando a base estiver mais no final vai ser difícil retirar o produto da embalagem.

A minha opinião:

* É uma base de cobertura diria média, não muito leve mas também não proporciona cobertura total. Disfarça muito bem mesmo as manchas vermelhas ou marcas ou borbulhas e mediamente as olheiras. Também disfarça bastante os poros, por exemplo na zona do nariz.

* Tal como o nome do tom indica ela deixa um acabamento completamente matte, deixa a pele sem brilhos, com um tom uniforme e deve ser uma base ótima para quem tem pele oleosa (eu não tenho mas gosto de igual modo) porque mal se coloca no rosto ela fica com uma espécie de textura parecida a pó compacto.

* Apesar de ser uma mousse e portanto mais consistente ela é fácil de aplicar, mas aconselho o uso de pincel (eu uso o Powder Brush da Elf) primeiro porque é mais fácil retirar o produto do boião assim e segundo porque fica melhor espalhado na pele do que aplicando com as mãos.

* Tem um cheiro não muito intenso que me faz lembrar uma mistura de creme com pó compacto, por mais estranho que pareça.

* Aguenta-se bem o dia todo na minha pele, sendo que eu tenho pele seca a mista por vezes.

* Preço bastante acessível (entre 3 e 4 euros acho) tendo em conta a razão qualidade/preço e também porque dura bastante tempo.
Swatches: Em baixo podem a base aplicada no rosto (com um antes e um depois para puderem ver a diferença que a base faz). As únicas coisas que tinha colocado no rosto na foto do depois foi o meu hidratante diário (sem cor) e a dita cuja base, não coloquei nenhum corretor de olheiras, para verem simplesmente o efeito da base. Depois das fotos é que tratei do resto. Como podem ver aquela manchinha vermelha de uma borbulha, perto do meu sinal, desapareceu com a aplicação da base, assim como uma ligeira vermelhidão na zona das maças do rosto.


E desculpem lá, mas eu não sou muito fotogênica. X) Alguém é fã desta base da Essence?

PS: Este fim de semana em princípio vou encomendar umas coisas da Elf para mim, alguém quer alguma coisa? Isto é para aquelas meninas que não têm possibilidade de pagar coisas com multibanco ou não gostam simplesmente de comprar em sites estrangeiros, quem quiser alguma coisa que me envie email para rpereirapainco@gmail.com que eu esclareço qualquer dúvida.
Raquel Pereira Painço

terça-feira, 19 de junho de 2012

About me#5: What's in my shower tag


Já tenho visto muitas youtubers americanas a fazerem esta tag e achei engraçado. Não é nada usual, admito, e até é um pouco estranho mas eu achei engraçado e até era porreiro que alguém alinhasse e também fizesse esta tag, estão todas desafiadas a fazer :) Mas vamos lá ver os produtos e coisas que tenho afinal no meu local de tomar banho.





1- Champô - caracóis hidratados para cabelo encaracolado ou ondulado da Tresemmé: É o champô que ando a usar, antes deste usei os da Le petit Marseillais, que não gostei tanto como este, e os da Herbal Essence que adoro mas decidi mudar.


2- Máscara – cabelo quebradiço e muito seco da Tresemmé: Ando a usar uma máscara sempre que lavo o cabelo, em substituição do condicionador e estou a adorar o resultado que tem feito pelo meu cabelo, estava mesmo a precisar de um boost de hidratação.


3- Gel para depilação da Gillete: Quando não tenho paciência para fazer depilação a cera, ou no Inverno, uso este gel para depilação porque descobri que diminui o risco de fazer algum corte, torna mais fácil deslizar a gilete e diminui os danos causados à camada superficial da pele devido à depilação com gilete. Tenho sempre também giletes à beira do gel para depilação


4- Gel de banho da Avon - Morango e Goiaba: Já falei deste gel de banho aqui no blog, mais que uma vez até, ele tem um cheirinho óptimo.


5- Mola do cabelo: Tenho sempre esta mola no banho porque quando aplico a máscara gosto de prender o cabelo todo com a mola e deixá-la atuar enquanto tomo o resto do banho.


6- Bath pom-pom da Body Shop: Quando uso o gel de banho uso sempre este pom-pom de banho para facilitar a aplicação.


7- Sabonete Mango da Body Shop: Quando não uso o gel de banho, uso este sabonete que  também tem um cheiro incrível e é super cremoso.


E são estas as coisas que tenho por perto quando vou tomar banho. Se acharam engraçada e diferente esta tag podem sempre fazê-la e avisem-me em baixo nos comentários porque eu também tenho curiosidade em saber what’s in your shower :p


E vocês o que é que têm no vosso local do banho? Usam algum dos produtos de que falei? :)


Raquel Pereira Painço

domingo, 17 de junho de 2012

1º Sorteio do blog - ENCERRADO

Olá visitantes :) Primeiro de tudo, venho pedir imensas desculpas por não ter postado o DIY no dia 15, é que no dia seguinte tinha um teste (sim, tenho testes ao sábado) e para a semana tenho mais dois, está a ser complicado, mas para a semana tento publicar esse post, sem falta.
Para compensar, e como já tinha referido que quando chegassemos a ser 100 aqui no blog ia fazer um sorteio, aqui está ele, o 1º sorteio do blog, de 100 subscritores.


Então o prémio deste sorteio, que uma sortuda vai receber, é constituído por:

- Uma máscara de pestanas SuperEnchant da Avon na cor Black (preto);
- Um colar prateado com um pendente com a palavra love e uns detalhes com uma pérola e um brilhante;
- Uns brincos dourados com a inscrição love e uns detalhes;
- Três amostras de produtos da Avon: uma base, um perfume e um batom.

Estes brincos são uns que se colocam desta maneira, achei bastante engraçado, eu deixo-vos uma imagem demonstrativa, que não é da minha autoria:



Os produtos foram comprados por mim, o sorteio não é patrocinado por qualquer marca portanto. Eu é que quis dar um miminho a um dos subscritores como forma de agradecimento pelo apoio que tenho recebido da parte de vocês, quer pelos comentários que fazem, quer pelo número de subscritores ter chegado aos 100 em dois meses (o que superou as minhas expectactivas), quer por simplesmente lerem o blog, mesmo não deixando a vossa marca aqui, o número de visualizações de páginas aumenta muito e significa muito para mim.
Mas vamos ao que interessa...

As regras para participação no sorteio são:

- Ser subscritora do blog "Captivating Color" (tem o botão ali na barra lateral) ou fazer um like na página do Facebook do blog aqui;

- Deixar um comentário com:
     Nome;
     Email;
     Nome subscritora no blog e/ou nome de utilizador do Facebook;
     Uma ideia de um post que gostavam de ver aqui no blog;
     Link de divulgação (caso se aplique).

Entradas extra:

- Quem for subscritora do blog e ao mesmo tempo fizer um like na página do blog no Facebook tem mais uma entrada no sorteio;

- Quem divulgar o sorteio no seu blog (ou em post ou na barra lateral) tem mais duas entradas no sorteio.

Sendo assim podem conseguir no máximo quatro entradas no sorteio.

O sorteio é apenas para entregas a nível nacional e continental (desta vez as meninas das ilhas não podem participar, peço imensa desculpa, talvez para a próxima). O sorteio acaba dia 30 de Junho e só é necessário fazer um comentário neste post. A vencedora vai ser escolhida de forma aleatória provavelmente através de um site que dê para o efeito.

Quem quiser divulgar pode usar a imagem e link que vou deixar abaixo:



Participem no sorteio, podem ganhar estes prémios, sem terem trabalhinho nenhum e se houver muita participação da vossa parte tentarei sempre fazer mais sorteios, sempre que me for possível :)
Boa sorte a todos :D

Raquel Pereira Painço


terça-feira, 12 de junho de 2012

Review#9: Toalhitas desmaquilhantes Johnson's - Face care



A review de hoje vai ser sobre estas toalhitas da Johnson’s que comprei no Continente com 50% de desconto em cartão a cerca de 1,5€. E não, não foi na altura da maluqueira dos descontos de 50% por acaso xD As minhas habituais toalhitas eram da Skino, que sim são mais baratas que estas (estando estas sem desconto) mas fiquei rendida a estas e acho que vão ser as minhas toalhitas desmaquilhantes daqui em diante porque são bem mais suaves.


A embalagem: Estas toalhitas são da linha daily care e na embalagem diz serem toalhitas de limpeza facial refrescantes que removem impurezas e maquilhagem à prova de água. O sistema de fecho da embalagem é com um autocolante mas funciona muito bem e mantém as toalhitas húmidas. Estas são as toalhitas para pele normal e mista mas também existem toalhitas para pele seca e creio que também existem toalhitas sem cheiro. A embalagem vem com 25 toalhitas.

A minha opinião:
* Extremamente suaves na pele, mesmo em zonas sensíveis como o contorno dos olhos;
* Removem perfeitamente rímel e base (maquilhagem que uso normalmente), não testei com maquilhagem à prova de água, porque não tenho nenhuma;
* É o único produto que utilizo para me desmaquilhar, porque sou muito preguiçosa, mas remove a minha maquilhagem completamente;
* São bastante húmidas e têm um cheiro agradável (faz-me lembrar cheiro a creme);
* Parecem ser hidratantes porque depois de as passar no rosto este fica brilhante como se tivesse algum óleo nas toalhitas, e por esse motivo para peles oleosas se calhar não serão tão boas, a minha pele é normal e seca portanto até gosto desta particularidade e de qualquer forma lavo a cara de seguida;


Swatches:
Deixo-vos com algumas fotos a demonstrar como a toalhita remove uns riscos que fiz na mão com um lápis long-lasting da Essence.

E vocês o que usam para se desmaquilharem? Já experimentaram estas toalhitas?

Raquel Pereira Painço

PS: Participem neste fantástico sorteio de produtos Miyo do blog Golden Secrets! :)

domingo, 10 de junho de 2012

Moda#1: Haul

Hoje é o dia do primeiro post da rúbrica "Moda" e eu admito que não era isto que eu tinha planeado, eu tinha planeado fazer um conjunto de outfits, com algumas destas peças que vos vou mostrar mas não consegui fazer por duas razões: por um lado o Verão aqui já veio, mas também já se foi embora, eu não entendo este tempo, a sério que não; por outro lado estas duas semanas seguintes vai ser muito complicado gerir o tempo por causa da universidade, só para a semana tenho três testes, é uma coisa absurda isto x) Portanto peço desculpa mas eu depois faço uns outfits.

Mas vamos lá ao que interessa, estas compras foram feitas em várias alturas (ou oferecidas), acho que tem coisas desde Abril até e outras mais recentes.



Estas duas blusas são da Primark, mas já não devem estar à venda porque já as comprei à algum tempo. Só abriu loja da Primark aqui em Braga à pouco tempo e eu decidi experimentar as roupas deles e não tenho razões de queixa, os preços que praticam são realmente bons. A primeira blusa tem um padrão floral e é oversize e super fresca e a segunda tem botões em dourado e transparências.


Este vestido eu comprei pelo Ebay porque vi um vídeo em que uma menina falava de um vestido igual, mas de diferente padrão, que comprou neste vendedor então eu tive de experimentar. Foi a primeira vez que comprei pelo Ebay e não tenho qualquer queixa. E o vestido tem um tecido de qualidade e assenta na perfeição. Ele é de rede nas zonas pretas, tanto à frente como nas costas e fica um efeito muito bonito.


Este top comprei recentemente na H&M e foi super baratinho, é básico e é de um amarelo forte (na imagem parece mais esbatido) e assenta muito bem. Ainda passei lá para ir buscar em mais cores mas já não tinha a que queria.



Estes calções também os comprei na H&M, o primeiro que comprei foi o azul e como gostei tanto passei lá para ir buscar o preto também, estavam a um preço bastante acessível para calções e eu estava a precisar de uns calções no meu armário.


Este conjunto de pulseiras foi uma das prendas que o bf me deu nos anos (em Abril portanto xD). É tão bonita, tenho-a usado com a camisa verde que mostrei acima. Acho um conjunto de pulseiras ideal para o Verão e para um look descontraído. E são da Bijou Brigitte.



Este ano tem sido o ano de renovar as minhas sandálias, comprei um par de sandálias castanhas rasas estilo romano na H&M e um par de sandálias pretas de cunha na Seaside. São ambas confortáveis.


Finalmente apanhei o hair cuff da H&M, e até tinha mais modelos mas este foi o que gostei mais. Fui tantas vezes propositadamente lá para o encontrar e nada, e na passada sexta feira em que fui ao cinema ver o Prometheus (não vou falar do filme mas gostei) aproveitei para ir à H&M comprar os calções pretos que mostrei em cima e tinha lá o hair cuff :D E até me aproveitei da bondade do bf que se ofereceu para mo dar, não costumo nunca aceitar quando ele oferece para me pagar coisas mas desta vez deixei passar, era por uma boa causa xD

Gostaram de alguma das coisas que mostrei? Têm alguma delas? (Aposto que muita gente vai dizer que tem o hair cuff xD)

Raquel Pereira Painço

sábado, 9 de junho de 2012

About me#4: O meu quarto

No post de hoje da rúbrica "About me" venho mostrar-vos um bocado do espaço da casa que me caracteriza mais, obviamente, o meu quarto. Apesar de a sua decoração em termos de cores não ser a que se identifica mais comigo, é aqui que passo maior parte do tempo e é aqui onde me sinto melhor.
Vou deixar-vos então com algumas fotos do meu espaço :D

Numa das metades da minha prateleira tenho os livros (quase todos) que tenho. Faltam dois da coleção do Eragon que já não cabem na prateleira. Como podem ver eu adoro os livros do Dan Brown (tenho todos) :p Btw, o Nómada da Stephenie Meyer é um livro cheio de descrição mas é um livro fantástico pelo seu conceito de vida diferente.


E aqui estão três anos de empenho universitário x) Não sei onde vou por as coisas dos próximos dois anos, a prateleira já está no seu limite máximo.


Aqui está a minha espécie de vanity onde tem o espelho que uso para me arranjar diariamente, eu não tenho carradas de produtos, os que tenho é porque uso regularmente. Basicamente no canto superior esquerdo tem tudo o que é stuff para o cabelo (champô, máscaras, protetor de calor, cremes de pontas, sérum...) e também tem ali o gel de banho q uso de momento (porque eu guardo sempre tudo no meu quarto), no canto superior direito tem os cremes de rosto que uso de dia e noite, BB Cream, base da Essence, lentes de contacto e um copinho das velas do IKEA com pincel e correctores. Na parte de baixo (da esquerda para a direita) tem uma caixa de um cofret da NOA, uma jarra com todos os meus batons, um baú com vernizes e ferramentas de unhas, uma jarra com maquilhagem de olhos tipo lápis e máscara, e depois uma "taça" com um conjunto de coisas random tipo dentífrico, fio dentário, cremes de mãos, creme de olhos, curvex... Nos espaços ali atrás, debaixo da madeira, tem toalhitas desmaquilhantes e nas gavetas tem coisas q só uso para certas situações.
Eu acho que é uma boa ideia organizar tudo desta forma porque como os recipientes são de vidro consigo sempre ter uma visão mais alargada para encontrar o que preciso.


Esta imagem é de algumas zonas do meu roupeiro. Eu tenho um roupeiro de quatro portas pelo que não guardo apenas roupa lá, três das portas uso para guardar roupa pendurada ou dobrada na prateleira e a outra porta uso para guardar caixas de arrumação com o stock da Avon e NYX, as minhas bolsas, e o meu calçado em prateleiras.


Aqui podem ver o que tenho numa das minhas mesinhas de cabeceira. Na foto da esquerda vê-se os meus perfumes ou simplesmente os frascos porque quando algum acaba eu guardo o frasco e deixo estar na mesma no seu sítio para efeito decorativo. Se alguém me souber dizer onde é possível encontrar o perfume Ferre Rose, digam-se porque eu adoro esse perfume e nunca mais o vi à venda :(
Na foto da direita vê-se o pormenor da caixa de bijutaria que o meu bf me ofereceu no Natal :D
Desculpem lá o post comprido mas eu queria falar um bocado sobre cada foto :)

Como é o vosso quarto? Qual seria o vosso quarto de sonho?

Raquel Pereira Painço

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Encomenda Avon & Saldos

Este post vai ser rapidinho, hoje nem vou ter tempo de responder aos comentários porque vou tentar estudar um pouco, amanhã respondo a tudo. Para a semana tenho três testes e na segunda semana tenho dois testes e um trabalho. Esta fase final do semestre é sempre muito complicada, mas eu tento cumprir tudo direitinho :D
Hoje chegou mais uma encomenda da Avon e a caixa estava pesada :p
Vou-vos mostrar ums fotografia global da encomenda para os clientes e o que chegou para stock/para mim, ainda vou escolher o que quero para mim ou não, tenho de me conter.
Então para os clientes da campanha 16 chegaram estas coisas bonitas:


Dois clientes aproveitaram a promoção de duas loções + creme de rosto por 9€, algumas clientes quiseram experimentar as meias de hidratação e cremes de pés, assim como o pó compacto da Ideal Flawless, a máscara de cabelo da Advance Techniques e os famosos séruns para pontas secas e cremes com FPS30 porque agora para o Verão ainda dão mais jeito.
E para stock tenho tantas coisas bonitas que me sinto mesmo tentada a ficar com tudo, mas não, vou dar-vos a oportunidade de aproveitar as fantásticas promoções.
Eu deixo-vos com uma foto de apenas algumas das coisinhas que estão em promoção.



Consultem a página "Stock Avon" e pesquisem lá. Os preços estão SUPER acessíveis, mais baratos que em qualquer catálogo, aliás, MUITO mais baratos que em qualquer catálogo.
Os preços começam no 1,5€! Visitem a página, qualquer dúvida, encomenda ou questão é só dizer :)

Têm curiosidade em algum destes produtos? Eu gostava de experimentar o Sérum para pontas secas, o protetor de calor, uma das máscaras de pestanas e ADOREI o perfume Célèbre. Ah, e estou a precisar de um creme de rosto com SPF que o meu BB Cream acabou. E vou parar de falar senão menciono os produtos todos x)

Raquel Pereira Painço

terça-feira, 5 de junho de 2012

Review#8: China Glaze Sunset Sail



Olá visitantes, espero que estejam a ter um ótimo dia, hoje venho falar-vos do primeiro verniz da China Glaze, que adquiri. Decidi apostar num tom bastante usável, ideal para o dia a dia e por isso escolhi o Sunset Sail da coleção Anchors Away.

A embalagem: A embalagem parece ser resistente, o frasquinho é de 14 ml e na base do verniz tem um autocolante com o seu nome e número.

A minha opinião:

- Gostei da cor, é bastante discreta para usar no dia-a-dia (como eu gosto) mas ao mesmo tempo tem uns brilhos subtis que a torna especial;
- Achei que a sua aplicação era um bocado difícil devido à fórmula do verniz. Não sei se tem a ver com o facto de ser um tom mais nude ou se são assim todos os vernizes da China Glaze;
- Aplicador prático;
- Achei que só ficava realmente a cor opaca e idêntica à do frasco com 3 camadas de verniz;
- Com utilização normal o verniz aguentou-se nas unhas sem lascar durante 5 dias.

Swatches: Em baixo podem ver a embalagem, o aplicador, o nome e número do verniz assim como o verniz aplicado nas unhas.

E vocês gostam dos vernizes da China Glaze? :)
Raquel Pereira Painço

domingo, 3 de junho de 2012

About me#3: Jogos de computador



A propósito do selinho que me deram há uns dias, em que dizia que era viciada em jogos de computador, maior parte de vocês achou que essa era uma das mentiras, pois afinal não. :p No final deste post eu dou as soluções desse selinho, para os interessados.

Pois é, eu adoro jogar jogos de computador e sou mesmo viciada, jogo um jogo online chamado League of Legends praticamente todos os dias. De momento só jogo mesmo esse jogo, por falta de tempo também, mas eu gosto de todos os jogos de estratégia em geral. Já joguei Warcraft, Age of Empires, Civilization, Counter Strike (nesse não tinha muito jeito xD)… Enfim, um monte deles. Logo que cheguem as férias de Verão vou ver se tenho mais tempo para jogar à vontade.

Soluções do selinho:

Ninguém acertou totalmente nas 3 mentiras, quem esteve mais perto de acertar foi mesmo a menina do blog Fashion Woman (que acertou em duas delas). Então as mentiras do post eram:

- O meu estilo de música preferido é eletrónica.

Não é, gosto de rock progressivo, grunge, indie, algum metal e punk, algum pop rock, mas eletrónica não é mesmo um dos meus estilos de eleição.

- Adoro cor-de-rosa.

Não adoro cor-de-rosa e nem sou grande fã da cor, tenho de o admitir. A minha cor preferida é o preto. Para além de preto gosto bastante de amarelo. Rosa está lá para o final da lista.

- Quando era miúda adorava andar no infantário.

Também vou ter de admitir que esta era mentira. Quando comecei a andar no infantário era mais velha que os outros miúdos de lá, portanto não achava divertido. Lembro-me de adormecer a meio de um filme do Rei Leão inclusive. Desse modo só andei no infantário uma semana. X)

Alguma de vocês joga jogos de computador? Acham pouco usual uma rapariga jogar?

Raquel Pereira Painço

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Favorites of the month: Maio

Olá visitantes. Hoje é o primeiro dia do mês de Junho por isso trago-vos os favoritos do mês de Maio. Não foram muitos, mas fiz algumas descobertas boas :)



1- Base soft touch da Essence, na cor 01 Matt Sand: Comprei esta base este mês, é a primeira base que uso, até agora apenas usava  BB cream, mas como o meu acabou comprei esta base e para o preço que foi é fantástica.

2- Toalhitas faciais da Johnson's para pele normal e mista: Aproveitei uma promoção do Continente para experimentar estas toalhitas desmaquilhantes e são super macias e hidratantes, o que adorei.

3- Gel de banho Morango e Goiaba da Avon: Já viram este gel de banho por aqui no post da encomenda da Avon, tem sido o meu gel de banho diário (já o gastei mais que na foto, a foto já foi tirada à algum tempo). Gosto tanto do cheirinho dele.

4- Verniz da China Glaze na cor Sunset Sail: Este mês decidi comprar o meu primeiro verniz da China Glaze.

Já experimentaram algum destes produtos? Gostavam de ver review de algum deles? Digam-me tudo nos comentários :D

PS: Estamos quase a chegar aos 100, continuem a subscrever que aos 100 há sorteio :)

Raquel Pereira Painço