sábado, 28 de julho de 2012

Viver bem#2: Essenciais de Verao

Desde já quero pedir-vos desculpa pela ausência do blog, estive uma semana de férias com amigos no Sul do país e não tive acesso ao computador durante esse tempo. Mas agora que voltei, venho fazer um post sobre produtos essenciais para o Verão, essencialmente em termos de proteção da pele e cabelo da acção nociva do sol.


Pele:

Primeiramente é necessário proteger a pele, para isso é essencial para o Verão um protetor solar de corpo, no meu caso optei apenas por um protetor solar da Garnier com proteção FPS (factor de proteção solar) 15 (o que vim a verificar ser pouco para um dia de praia). É ainda mais importante proteger a pele do rosto, que está sempre mais exposta que o resto do corpo, tornando-se essencial um protetor solar de rosto com FPS superior ao do corpo, no meu caso utilizo um da Avon, próprio para rosto, como podem ver na figura. Sem esquecer que os lábios também podem ficar danificados com a ação dos raios UV, é necessário utilizar um bálsamo labial com FPS, no meu caso utilizo o da labello com FPS30.



Para além da proteção da pele, é importante a manutenção da pele. E por isto entende-se a hidratação mais regular da mesma. Para isso é essencial utilizar um hidratante de pele, de preferência que repare os danos da mesma, causados pelo sol. De momento ando a utilizar o bodyrepair da Garnier para pele seca.



Cabelo:

Apesar de não se sentir dores no cabelo, como quando apanhamos um escaldão na pele, este esteve exposto da mesma forma à ação nociva do sol e portanto fica também danificado. É portanto importante para além da utilização de chapéu, a utilização na praia e após a praia de um sérum ou óleo para cabelo, principalmente nas pontas para evitar que o cabelo fique demasiado ressequido devido não só ao sol mas também ao sal e cloro das piscinas. Eu de momento estou a usar o sérum para cabelo seco da L'Oréal, mas tenciono experimentar de seguida o Sérum para pontas secas da Avon, por ter um preço bastante mais acessível do que o anterior, visto que o comprei num salão de cabeleireiros.
Para uma hidratação extra, necessária no Verão, é importante utilizar uma máscara de cabelo mais regularmente e em maior quantidade a fim de proporcionar uma hidratação mais profunda. Já utilizei várias máscaras de cabelo, de momento estou a experimentar esta da Herbal Essences, depois se quiserem faço review.


E são estes na minha opinião uns dos produtos mais necessários para esta estação. E vocês, que produtos acham essenciais para férias na praia no Verão?

Raquel Pereira Painço

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Review#11: Creme de olhos da Avon

Como recentemente o meu creme de olhos da Nivea acabou, decidi encomendar este da Avon, e visto que já ando a usá-lo há mais de uma semana venho falar-vos o que acho dele, até então.


A embalagem: Este creme de olhos (20ml) Anew Clinical Eye Lift Pro é da linha de cuidado para rosto da Avon e apresenta-se num boiãozinho dividido em dois compartimentos, em que um lado é um creme para aplicar na zona das olheiras e do outro lado é um gel para aplicar na palpebra superior. A embalagem vinha dentro de um pacotinho de cartão que numa das faces tem as instruções de aplicação do produto.


A minha opinião:

* Bastante hidratante e refrescante.

* Gentil com a pele, visto tornar-se de uma zona sensível é bastante importante este facto, não provoca qualquer tipo de ardor ou sensação desconfortável.

* Notei que, quando o aplico à noite, na manhã seguinte as minhas olheiras não parecem tão profundas, e eu tenho bastantes olheiras, por isso é que noto a diferença.

* Supostamente este creme tem o efeito de prevenir e minimizar as rugas de expressão dos olhos. Eu não tenho nenhumas ainda, só tenho os meus vinte aninhos (xD), mas a marca diz que o creme tem esse efeito de lifting. É sempre bom alguma prevenção de qualquer forma.

* O cheiro do creme e gel não são muito notórios, depois de aplicação não se sente o cheiro. Eu diria que é um cheiro a creme com um certo toque medicinal, se é que isto faz algum sentido para alguém senão eu. Não é incomodativo porque é mesmo muito subtil.

* Gosto bastante do facto de se ter dividido em creme e gel, com propriedades diferentes porque é verdade que a zona das olheiras e a palpebra superior requerem tratamentos diferentes, achei o conceito interessante.

* Depois da aplicação do gel na pálpebra superior, se se aplicar uma quantidade generosa demais dá uma sensação de cola ao pestanejar, daí que aconselho a usar em pequena quantidade, até para poupar o produto.

Swatches:

Depois de tirar a tampa ainda tem esta proteção com os símbolos de indicação do local onde se deve aplicar o produto que se encontra por baixo.


Em baixo o creme, para aplicar na zona das olheiras e o gel alaranjado, para colocar na pálpebra. ambos com 10 ml.


Que creme de olhos vocês usam de momento? Qual é o melhor que já utilizaram até hoje?

Raquel Pereira Painço

terça-feira, 10 de julho de 2012

Moda#2: Outfit of the day

Alguém já está a aproveitar um Verão a sério? Por aqui parece que nunca mais é Verão. Mesmo assim tenho vontado de usar os vestidos de Verão e portanto no outro dia usei um vestido que adquiri recentemente na H&M, a metade do preço habitual, e que já tinha debaixo de olho antes das promoções, veio mesmo a calhar.
Deixo-vos duas fotos do outfit do dia, são poucas mas a máquina ficou sem bateria na hora errada, foi mesmo azar.

 
Gostaram do look? Como é que vocês usam/usariam vestidos longos e assimétricos?

 
Raquel Pereira Painço

 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

DIY#2: Newspaper nails

Olá visitantes :)
Hoje venho mostrar-vos umas experiências que fiz ultimamente, não ficou perfeito e longe disso mas decidi mostrar-vos como se consegue umas unhas com aspecto de jornal x)
Não consegui fazer um vídeo em que ficasse nítido o processo portanto mostro-vos os passos todos por fotos.

Material necessário:


- Top Coat transparente (verniz para finalizar)
- Verniz de cor clara, para ser mais realista deveria ser cinza claro
- Álcool etílico (70% de concentração)
- Um recipiente pequeno para colocar o álcool
- Quadradinhos recortados de jornal

1º Passo: Pintar as unhas com uma cor base, eu escolhi um beige, por gostar da cor, mas para ser mais realista podem usar um cinza claro.


2º Passo: Depois deixem secar muito bem, se quiserem façam só os passos seguintes no dia seguinte até. Eu fui impaciente e acabou a ter um resultado não tão bom como podem ver na primeira foto, para a próxima vez tenho de ser mais paciente. O passo seguinte é mergulhar um dedo de cada vez em álcool (70%) durante cerca de 7 segundos. Já ouvi dizer que com água também resulta, o que pode ser bom, visto que não é muito bom para a pele estar em contacto com álcool, mas nunca tentei.


3º Passo: Agora é a altura de pegar num dos quadradinhos de jornal e colocá-lo com as letras que queremos tatuar, em cima da unha humedecida com álcool. A partir do momento que se coloca o jornal numa posição é necessário pressionar para que as letras passem para a unha, mas nunca provocando movimentação relativa do jornal, senão as letras vão ficar com um aspecto desfocado, ou sobrepostas.


4º Passo: Depois de deixar secar um pouco, aplicar uma top coat. Esta é a parte um bocado crucial do processo, eu não deixei secar e coloquei logo um top coat e acabou a borratar um bocado as letras, com um bocado mais de cuidado deve ficar direitinho :p


E é assim que se conseguem umas unhas com uma espécie de tatuagem de letras do jornal. E não tenham medo de ter escritas notícias sobre a crise nas unhas que as letras aparecem todas invertidas, talvez de frente para um espelho se consiga ler algo, mesmo assim, muito dificilmente xD


Gostaram da ideia? Já experimentaram ou gostavam de experimentar? Eu acho que é uma boa maneira de alguém se iniciar em nail art sem ser nada muito difícil nem exagerado :)

Raquel Pereira Painço

domingo, 1 de julho de 2012

Encomenda Elf & Vencedora do sorteio

Olá visitantes :)
Tenho andado muito distante do blog, tirei uma espécie de férias de recuperação de testes, todos precisamos às vezes não é verdade? x)
Hoje venho só fazer um post rápido a mostrar-vos as coisas que chegaram para mim de uma encomenda feita à Elf (eyes lips face). Estava a decorrer uma promoção de portes grátis e ainda com a possibilidade de ganhar um conjunto de produtos e para o meu espanto fui uma das sortudas que ganhou os produtos, e eu que me queixava que nunca ganhava nada neste tipo de coisas x)
Mas vamos lá ver o que eu comprei/ganhei.

Queria ter tirado também uma foto com os produtos fora das embalagens mas a minha máquina lembrou-se de ficar sem bateria.
Da esquerda para a direita:

- Studio Cream Eyeliner na cor Midnight (um dos que ganhei)
- Mineral Moisturizing Lip Tint SPF 8 (um dos que ganhei)
- Tone Correcting Concealer na cor Light Beige
- Conditioning Lip Balm SPF 15 na cor Melow Melon
- Helathy Glow Bronzer na cor Sun kissed
- Nail polish na cor Royal Purple (um dos que ganhei)

Alguns já experimentei, outros não, porque por exemplo a cor do verniz não me agrada muito, não sei se ficarei com ele ainda. Se quiserem alguma review de algum dos produtos é só dizerem. Se quiserem saber mais sobre a Elf, caso alguém não conheça este site online eu posso fazer um post sobre isso, é só dizerem.

Vencedora do sorteio:

A vencedora do 1º sorteio do blog, escolhida pelo método mais rudimentar existente para realização de sorteios, isto é, a técnica de cortar papeizinhos com números e tirar um aleatoriamente (nem fui eu que o tirei), é:

Mariana Querido!



Parabéns à vencedora, esta vai ser contactada nos próximos dias ou ainda hoje para trocar os dados da morada para envio do prémio. Às que não ganharam, vão existir mais oportunidades eventualmente :)


E vocês? Têm algum destes produtos? Têm curiosidade neles? Querem alguma review?

Raquel Pereira Painço