sábado, 27 de abril de 2013


Como o tempo esteve praticamente tempo de Verão por aqui, excepto hoje que já voltou a pior (infelizmente), decidi usar este vestido da H&M que já vos tinha mostrado mas num look de Inverno.

Gosto mais desta versão mais fresquinha e descontraída. Combinei-o com uma fita com flores brancas da Claire's e umas sandálias com salto em cunha pretas.

O colar que estava a usar foi-me oferecido pelo bf nos anos, entre outras coisas. Ele este ano parece que estava com uns espírito generoso de mais para prendas, e eu não gosto que ele gaste dinheiro comigo. Se quiserem saber do que estou a falar digam-me nos comentários que eu faço um post sobre o que recebi nos anos.

Se houver alguém interessado as fotos foram tiradas no Bom Jesus em Braga, é um sítio bonito para se visitar quando está bom tempo. É também uma boa oportunidade para comer um gelado.







Também aproveitaram este bom tempo para dar uso aos vestidos? Eu usei-o mesmo tendo as pernas tão brancas que quase refletem o sol xD E muito obrigada a todas que me deram os parabéns *.*

Raquel Pereira Painço

terça-feira, 23 de abril de 2013


Hoje o blog está de parabéns porque faz um ano! Eu também estou porque na realidade hoje faço 21 aninhos. Quem se lembra de criar um blog no seu dia de anos? Só mesmo eu. x)

Antes de mais queria agradecer a todos os subscritores, leitores assíduos e a todos os que apoiam o blog e fazem parte deste projeto que começou numa brincadeira mas rapidamente se tornou importante.

A verdade é que conheci pessoas interessantes, aprendi muito com vocês em muitos campos e aprendi muito sozinha também. Atingir 380 subscritores num ano para mim foi fantástico visto que nunca pensei que se concretizasse. Sei que para alguns pode parecer pouco talvez mas para mim é uma conquista e vou continuar a trabalhar para melhorar a qualidade dos conteúdos e fotografias.

Vou-me deixar de sentimentalismo e vamos ao que importa. Quem faz anos sou eu e o blog mas quem vai receber uma prenda são vocês. O prémio foi escolhido e comprado por mim, a pensar na Primavera e em algo que fosse do agrado de maior parte.

Prémio:

- Uma bolsinha necessaire da H&M com padrão floral;
- Um verniz da KIKO num tom rosado (nº360);
- E um anel prateado com uma flor.






Entradas obrigatórias (para participar no sorteio):

- Ser subscritor do blog via GFC (na barra lateral);
- Fazer like na  página do blog (na barra lateral);
- Deixar um comentário com nome, nome de subscritor, nome do Facebook e resposta à pergunta "Em que acham que este blog poderia melhorar?"

Entradas extra (não obrigatórias para participar):

- Divulgar o sorteio no blog com imagem dos prémios (+1 entrada)
- Divulgar o sorteio no Facebook com imagem dos prémios (+1 entrada)

(Deixar mais um comentário por cada entrada extra que realizem com o link respetivo da divulgação. Perfis privados do Facebook não serão contabilizados)

SORTEIO ENCERRADO!

Raquel Pereira Painço



sexta-feira, 19 de abril de 2013


Decidi criar um estilo de post diferente aqui no blog, porque é sempre bom diversificar os assuntos. O conceito é simplesmente mostrar cinco fotos random em cada um destes posts, que tenham sido tiradas por mim, acompanhadas de uma pequena descrição.

Eu não sou nenhuma expert em fotografia, nem tanto tenho uma máquina fantástica para tal, mas gosto de tirar fotos a detalhes e a paisagens e gostava de as partilhar com vocês.

Também é uma boa forma de vos mostrar um pouco da minha vida, por onde andei e o que vi, sem ter de fazer textos demasiado pessoais.

Ainda não pensei qual a periodicidade mais adequada para esta rúbrica, porque ainda quero analisar o vosso interesse nela, de qualquer forma eu mantenho-vos actualizadas.

Lembro-me de a minha mãe andar sempre à procura destas plantas para observar nas aulas (ela é professora de Biologia).
Correntes à beira mar que na realidade serviam de vedação de uma casa, achei engraçada a ideia.
Encontrei este amiguinho com o seu grupo à beira da estrada num passeio de fim de semana.
Finalmente comprei um daqueles suportes para pulseiras e gosto tanto de ver as minhas pulseiras lá dispostas.
Cascatas são das coisas mais bonitas da Natureza. Na falta de uma maior, existe esta miniatura em Afife.
Gostam deste tipo de posts de fotos diversas ou nem por isso? Digam-me o que acham nos comentários e se gostavam de ver mais :)

Raquel Pereira Painço

domingo, 14 de abril de 2013


Primeiro de tudo quero pedir-vos desculpa pela ausência aqui no blog e nos vossos, mas em época de testes é sempre mais complicado. Hoje venho trazer-vos uma review de um dos produtos que anda a ser muito falado pelas youtubers britânicas - os Lip Lacquers da Rimmel chamados Apocalips.

Este produto nem é um batom, nem é um gloss, é uma mistura dos dois que proporciona cor nos lábios durante mais tempo. Existe em vários tons, eu comprei o tom Stellar, no site da Feel Unique, por cerca de 7€, que é um rosa muito forte com um toque de vermelho (talvez um magenta).

Prós:
- Boa duração, quando passa o aspecto glossy do produto ainda se mantém uma cor que fica nos lábios durante algumas horas;
- Extremamente pigmentado, mas com possibilidade de o tornar mais usável por exemplo esbatendo com o dedo depois da aplicação;
- Boa variedade de tons disponíveis.

Contras:
- Tem um cheiro incomodativo (na minha opinião) mas que só se sente quando se aplica o produto;
- O aplicador por vezes pode ser complicado de utilizar, de maneira a uniformizar a cor nos lábios;
- Passado algum tempo da aplicação torna-se um pouco seco nos lábios, nada que não se resolva com um bálsamo labial.

Ponderação global: Voltaria a comprar sem dúvida, e já estou de olho em dois tons: o Luna (um coral) e o Galaxy (uma espécie de roxo escuro).





Gostaram desta cor e das fotos? Eu achei que devia incorporar um pouco da beleza da Primavera nelas com aquela flor de japoneira :)

PS: Se alguém quiser o desconto de 10% para a sua primeira compra na Feel Unique é só dizer.

Raquel Pereira Painço


domingo, 7 de abril de 2013


Já que se o sol decidiu aparecer, "obriguei" o meu bf a tirar-me umas fotos para vos mostrar como combinei as minhas calças e top da H&M, que adquiri recentemente.

Decidi utilizar um look em preto e branco, já que é uma forte tendência para esta estação, e uma das minhas preferidas.

A peça chave que utilizei foi o crop top com detalhes de crochet na parte da frente, que torna o conjunto mais feminino e leve para a Primavera.

Utilizei as calças de cintura subida em conjunção com o crop top para tornar o conjunto mais usável para o dia-a-dia, é uma boa maneira de utilizar crop tops sem mostrar demasiada pele.





Cardigan Blanco, Top e calçaas H&M, Botins Primark, Mala Parfois.
Gostaram de como conjuguei o crop top? Vocês gostam de crop tops ou acham demasiado inadequados para o dia-a-dia?

Consultem ali o separador Blog Sale, por baixo do cabeçalho, pode ser que algo vos interesse :)

Raquel Pereira Painço