domingo, 29 de junho de 2014

OOTD | (Not so) little black dress



Vestido Sensation of Night | Sandálias Primark

Já que, apesar do Verão ter começado, não está muito calor, aproveitei para usar o vestido mais recente no meu armário. Este foi recebido da loja online Sensation of Night e é um vestido que tem um tecido bastante espesso (até é pesado) o que é bom para dias de vento, mas não é apropriado para dias quentes.

Quando vi no site gostei bastante dos detalhes de renda na cintura e nos braços e não me desiludiu quando chegou cá a casa. Vou de certeza utiliza-lo muito mais por exemplo, no Outono, já que tem um ar sóbrio demais para o Verão. Gostei do facto de não ser extremamente curto como maior parte dos vestidos que vêm de lojas asiáticas. Aliás, ele até é mais comprido do que estou habituada, ainda estou a tentar decidir se lhe corto uns 3 cm ou não.

Ainda tenho outra peça desta loja para vos mostrar mas fica para outro dia, de preferência um mais quente, já que estou a falar-vos de um biquini :)

Acham que corte uns 3 cm ao vestido ou acham que fica bem assim? Estou mesmo indecisa :p

Raquel Painço

domingo, 22 de junho de 2014

Review | Volume Million Lashes da L'Oreal





Esquerda: com 1 camada nas pestanas sup e inf | Direita: sem nada - Left: 1 coat of mascara | Right: Natural lashes

Já não trazia uma review há muito tempo por isso queria vir hoje trazer-vos a de uma máscara que me impressionou bastante. Eu costumo ser fã das máscaras da Maybelline mas recebi de prenda a Volume Million Lashes da L'Oreal e como ouvi tantas boas opiniões acerca dela fiquei logo entusiasmada.

Das primeiras vezes que usei esta máscara de pestanas admito que não fiquei impressionada porque me parecia muito líquida e acabava por me juntar as pestanas todas numa só, o que não é de todo um look que pessoalmente aprecie. Decidi dar mais umas oportunidades à máscara e reparei que depois de aberta há algum tempo (semana e meia talvez) ela ficou muito melhor e aí sim, fiquei impressionada.

Ela alonga imenso as pestanas e dá volume e o melhor de tudo é que as deixa bem individualizadas, que é do que mais aprecio nas máscaras. Normalmente tenho boas experiências com máscaras com o tipo de aplicador de plástico, que é o caso. Só costumo usar uma camada mas com duas camadas nota-se mais volume ainda.

É uma boa máscara também para as pestanas inferiores já que não deixa grumos e não transfere. E apesar de não ser à prova de água aguenta-se bem nos dias de muito calor e, um destes dias usei-a para o ginásio já que não tive tempo de desmaquilhar e não se mexeu do sítio (e acreditem que suei mesmo :p).

Onde comprar: Supermercados ou FeelUnique
Preço: cerca de 12€ aqui

Qual a vossa máscara de pestanas preferida para o Verão? É verdade.. Parece que começou hoje o Verão, com um rico dia de chuva x)

Raquel Painço

quarta-feira, 18 de junho de 2014

OOTD | Medieval Fair



Calças e Top Primark | Sandálias New Look | Óculos H&M | Coroa de flores Ebay

Hey girls! No passado fim de semana ao passar por Viana do Castelo reparei que havia uma feira medieval e decidi passear um bocadinho. Veio mesmo a calhar já que tinha decidido usar a minha coroa de flores nesse dia.

Tem estado mesmo muito calor e como não consigo vestir calças de ganga justas então tenho de optar por calças mais fluídas, como estas com padrão black&white da Primark. E vocês perguntam "Mas Raquel, podias usar vestidos que tu gostas tanto, né?". Pois é, podia, mas com a quantidade de negras que tenho nas pernas, do trabalho "de trolha" que tenho feito na universidade, se as mostrasse pensavam que eu sofria de abusos físicos x)

E deve ser inédito aqui pelo blog verem-me com um top de um tom tão parecido a rosa. Na realidade ele é coral e eu gostei da cor e combina bem com as flores da coroa. As sandálias já as viram por aqui mas eu não me canso de usá-las, são bonitas, confortáveis e dão-me altura.

Quem gostou do conjunto? Também começam a usar calças mais fluídas com o calor?

Raquel Painço

Romwe Deer Shirt

sexta-feira, 13 de junho de 2014

You can climb a ladder up to the sun








Hoje queria postar para vocês mas não tinha a certeza sobre o que postar então decidi tirar umas fotos com a minha nova coroa de flores que comprei recentemente - uma pechincha no Ebay.

Decidi também deixar o meu cabelo totalmente ao natural, costumo esticá-lo porque como podem ver ele não se decide se quer ser encaracolado ou liso e é muito frizado daí eu optar por domar a fera com um ferro de alisar. Mas admito que hoje não me apetecia arranjá-lo e além disso estava muito calor para usar ferros quentes no cabelo, portanto têm de levar com a juba hoje.

Sinceramente as coroas de flores são uma moda que aprecio e acho que dá um ar logo mais cuidado ao penteado, mesmo quando não arranjam minimamente o cabelo, como foi o caso.

Digam-me se gostaram das fotos e se gostavam que fizesse mais posts deste género :)

Raquel Painço

terça-feira, 10 de junho de 2014

OOTD | My happy place






Top e calças Primark | Cardigan Pull&Bear | Botas e colar Parfois
O feriado deu-me um tempinho para vir atualizar o blog, já que tenho passado na Universidade o dia todo a trabalhar para a tese (das 9h da manhã até às 21h ou mais tarde). Portanto, peço desculpa pela minha inatividade por aqui e pelos vossos blogs, que já tenho saudades de visitar.

Parece que os dias estão a voltar a ficar mais quentes de novo e por isso já vamos ver uns conjuntos mais alegres por aqui, se o tempo disponível mo permitir. Este foi o do fim de semana já que durante a semana só ando vestida de fatos de treino, roupas de trabalho e botas de biqueira de aço (muito fashion).

O top da Primark é recente, cortesia da minha mãe, o resto já não é novo por aqui, aliás, o cardigan é das peças que mais uso e gosto por ser tão casual e confortável.

Por aí vocês já estão de férias?


Raquel Painço

sábado, 7 de junho de 2014

New in | Kitsch goodies







A loja Kitsch é uma loja de bijutaria e acessórios que conheci muito recentemente e tive oportunidade de experimentar. O que me chamou mais a atenção na loja foram os chamados "Hair Ties" que são elásticos de cabelo, mas tem a particularidade de terem designs originais e servirem também como pulseiras.

Eles enviaram-me dois packs desses elásticos, com vários padrões e texturas e eu gostei imenso de todos. Gosto do facto de serem mais largos do que os elásticos habituais porque assim não magoam quando apanhamos o cabelo. Para já ainda não perderam a elasticidade, o que também é um ponto a favor.

Enviaram-me ainda uma peça de bijutaria dourada com a minha inicial. Para ser sincera não sei bem o que é, quando vi no site pensei que seria um par de studs mas afinal só veio um e ele é curvo atrás. Será que é uma espécie de piercing? Eu tenho usado como brinco, de qualquer modo.

Fiquei também a namorar várias peças de bijutaria que eles têm pelo site, desde anéis a colares que têm designs diferentes do que estamos habituados a ver e por isso chamou-me ainda mais a atenção.

Já conheciam a loja? Gostam destes elásticos para prender o cabelo?

Raquel Painço

domingo, 1 de junho de 2014

Miami by Zara





Admito que ando muito ocupada, e o blog fica um pouco mais de lado mas hoje quero mostrar-vos muito rápido uma alternativa aos perfumes carissímos que vemos na Sephora e Perfumes e Companhia. Eu adoro perfume mas admito que não tenho coragem de comprar para mim um daqueles caríssimos e por isso decidi passar pela Zara para procurar um.

Os perfumes da Zara são baratinhos e admirei-me com os cheirinhos bons que eles têm. Na coleção Primavera/Verão eles têm o Miami e o Los Angeles, eu comprei o primeiro para mim e o segundo para oferecer à minha mãe e tenho a dizer-vos que são dois cheiros excelentes.

Eu comprei a versão roll-on que é muito prática para levar na mala e também é mais baratinho e queria experimentar. Penso que foi menos de 5€ mas não vos consigo precisar. Ele tem 10 ml mas acaba por durar bastante tempo. Em termos de duração na pele ele não é dos melhores perfumes, não sei se será porque é roll-on e não spray. Mas o Los Angeles já dura mais tempo na pele portanto é uma questão de experimentarem. Pelo cheiro e tendo em conta o preço vale a pena.

Qual o vosso perfume favorito do momento?

Raquel Painço