sexta-feira, 29 de agosto de 2014

She lives in a fairy tale, somewhere so far for us to find













Novamente venho mostrar-vos o registo fotográfico do meu fim de semana passado. Fui visitar Melgaço e Castro Laboreiro e tirei algumas fotos para vos mostrar. O primeiro sítio que visitei foi Melgaço, onde a maior atração que encontrei foi a zona do castelo, que apesar de ser pequeno, é bonito.

Depois de passear pela vila e, claro, comer um gelado já que o dia estava muito quente, fui a caminho de Castro Laboreiro porque tinha ideia que haviam umas cascatas por lá (cascatas essas que não encontrei) mas gostei bastante da vila.

Para começar, na vila estamos rodeados de natureza, vê-se os montes todos e um espaço amplo, coisa que na cidade de Braga não se vê não é verdade? Encontrei alguns espaços com água muito giros e uma ponte antiga. Vi ainda um castelo no topo do monte, mas, infelizmente, tenho de o visitar para uma próxima vez já que já era quase noite naquele dia.

Espero que gostem das fotos e digam-me sítios em Portugal que já visitaram e gostaram muito ou então, aqueles que mais querem visitar. Qual a vossa fotografia preferida? :)

Raquel Painço

terça-feira, 19 de agosto de 2014

All I wish is nature's embrace




Biquini e saia H&M | top Primark | Sandálias Stradivarius

Na semana passada tirei os dias do fim de semana prolongado para descansar, já que também é preciso. E tive de aproveitar para dar um salto ao Gerês que fica perto da minha casa e é sempre um sítio bonito para passear. A última foto foi tirada na Portela do Homem no Gerês, que é um sítio bonito para passar uma boa tarde de Verão.

As restantes fotos foram tiradas em Monção, onde passei um dos dias do fim de semana. É uma terra bonita para se visitar e nesta altura do ano também tem muito movimento para esses lados. Aliás, onde é que em Agosto há algum sítio sem movimento não é verdade? :p

Também fui às festas da Agonia em Viana do Castelo mas não tenho fotos nenhumas para vos mostrar já que foi durante a noite e tive preguiça de levar a máquina comigo :)

Espero que quem não está de férias também consiga tirar uns dias de descanso, e, para quem está de férias, espero que as aproveitem muito bem! :)

Algumas dicas de sítios para visitar aqui para o Norte de Portugal?

Raquel Painço


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Make up | Back to the Basics





Custa ter de começar todos os posts assim, a pedir desculpa pela minha prestação vergonhosa como blogger nos últimos tempos mas a verdade é que não é apenas falta de tempo mas também falta de inspiração. Um dia falo-vos sobre o assunto, mas, para quem já acabou ou está a concluir a fase de estudos (pelo menos por enquanto) deve compreender o sentimento que surge quando vemos uma etapa tão longa da nossa vida a chegar ao fim e devem entender o quanto custa olhar para o futuro, nos dias de hoje, e sentir um nervoso miúdinho e medo de não conseguir alcançar os nossos sonhos.

Pondo o desabafo de parte, prometo que vou ser mais regular por aqui porque vocês são maravilhosos e mesmo eu falhando pelo blog vocês não deixam de passar por cá, o que me deixa incrivelmente feliz. Hoje quero vir mostrar-vos uns que têm sido os meus básicos de maquilhagem nesta altura em que ando menos inspirada e com menos atenção para detalhes.

No dia-a-dia não uso base, mas não passo sem corretor para tapar as pequenas imperfeições e para isso uso o corretor da Kiko em creme que tem uma boa cobertura e aguenta-se bem o dia todo. Quando quero colocar sombra mas não tenho muito tempo não há nada como a sombra em creme da Kiko (review aqui). O bronzer do momento tem sido o Natural Bronzer da Rimmel London porque não há risco de colocar demasiado produto, é à prova de mulheres apressadas e distraídas :)

Se há coisa que tenho sempre de ter é umas pestanas bem compridas e separadas e para isso a máscara ideal é mesmo a Million Lashes da L'Oreal, esta máscara é um sonho (review aqui). Não se pode falar de básicos de maquilhagem sem o típico batom vermelho e o Pure Red da NYX é um dos meus preferidos! Como bónus decidi acrescentar o verniz mais fabuloso de sempre e ideal para mulheres ocupadas. Trata-se do Let's get nude da Rimmel London, o nude perfeito com uma duração a par dos vernizes da OPI (ou melhor) e que diz com qualquer conjunto e situação.

Agora digam-me vocês, quando estão em modo "mulher atarefada" quais são os vossos aliados?

Raquel Painço