sábado, 12 de dezembro de 2015

Christmas Recipe ⋆ Queques de Chocolate


Não é muito habitual trazer-vos postagens de receitas mas como sou fã de cozinhar decidi trazer-vos uma receita de queques de chocolate. Esta postagem é uma colaboração com a Rafaela do blog The Eyes of a Mermaid e nós decidimos trazer-vos postagens natalícias. A receita que vos trago é muito simples e os queques ficam divinais, nem demasiado secos nem demasiado molhados, e super fofos, no ponto!

Ingredientes:
- 1/2 copo de açucar amarelo
- 1/2 copo de farinha branca para bolos
- 1 copo de margarina
- 2 ovos
- 4 filas de tablet de chocolate

Preparação:
- Separar as claras das gemas, bater as claras em castelo e reservar;
- Juntar as gemas e o açucar e bater;
- Derreter a manteiga e o chocolate no microondas, juntar ao preparado anterior e bater até ficar homogéneo;
- Acrescentar a farinha lentamente enquanto se mistura;
- Acrescentar as claras em castelo, envolver na massa e colocar em formas untadas com manteiga;
- Levar ao forno a 180 graus até os queques estarem cozinhados (o tempo de cozedura depende do forno).


Estes queques são maravilhosos e ideais para mostrarem os vossos dotes culinários numa festa de Natal! Deixei-vos com fome? :)

Raquel Painço

12 comentários:

  1. yummi!!! adoro cozinhar e fazer cupcakes é das minhas coisas preferidas!! sou capaz de experimentar a tua receita (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou com tao bom aspecto! E os enfeites estão fofos :3 tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a babar o ecrã ahah 😊
    Sigo*

    ResponderEliminar
  4. Tem mesmo muito bom aspeto! Vai partilhando estas receitinhas, preciso de ideias para o natal :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  5. Parecem ser deliciosas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. hmm que bom aspectooo!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Vejo que nada mudou, passados dois anos. Continuas a mesma, com esse cabelo que invejo ahah :) Vou experimentar. Tenta também com canela e mel. Ficam uma delícia.
    http://sombrasdabeleza.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Yummyyyy! Parecem fáceis de fazer, tenho que experimentar!

    Jiji

    ResponderEliminar
  9. Que bom aspecto! Fiquei a babar-me um bocadinho para eles.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  10. Mas que bom aspeto, deixaste-me realmente com fome ahah
    Vou experimentar!!!

    ResponderEliminar

Não hesites, deixa a tua opinião! Tenho todo o gosto em ler e responder a todos os comentários :)