sexta-feira, 13 de março de 2015

OOTD | Go with the flow











Pants Zara | Boots H&M | Cardigan Pull&Bear | Necklace Bershka | Tshirt and Hat Primark



Devo ser a única pessoa com mais de vinte anos que só visitou um país para além do meu país natal em toda a minha vida, mas corrijam-me se estou errada. Nunca tive muitas viagens com família e por isso nunca tive muito a oportunidade de explorar o mundo mas cada vez mais dou por mim a sonhar com viagens a vários países, viver experiências novas, ver coisas novas, aprender coisas novas.

Portugal por vezes parece-me pequeno de mais para mim. Não que tenha visitado exaustivamente o país todo, apesar de conhecer um pouco de norte a sul, mas tenho essa sensação, quase como viver num quarto pequeno e precisar de mais espaço para mim. A verdade é que vivemos ainda num país muito conservativo e fechado a ideias novas e isso às vezes incomoda-me.

Enquanto não tenho possibilidade de realizar esse sonho de viajar fico-me por imaginar, talvez acabe por viajar, não por lazer, mas porque o país infelizmente não tem oportunidades promissoras para recém formados. De qualquer modo, um dia espero ter um mapa do mundo na parede da sala da minha casa projetada por mim. Puder colocar um pionés em cada cidade que visitei e ter álbuns de fotos completos. Sonhar não faz mal pois não?

Vocês são muito viajadas? Algum destino de sonho que gostavam de visitar?

Raquel Painço

PS: Não liguem às fotos em que estou de pé mas tinha a tampa da lente da câmara no bolso e nota-se na foto x)



quarta-feira, 11 de março de 2015

Review | Kiko eyeshadows (210, 235, 237, 257)



Depois de ouvir tanto falar das sombras da Kiko decidi comprar algumas em saldo para experimentar. Decidi-me por tons relativamente neutros e quentes porque é o que mais uso:

237 - Sombra bêge neutra matte: ideal para aplicar em toda a pálpebra para uniformizar tom.
210 - Tom castanho médio de sub-tom cor tijolo (acetinada): Ideal para a pálpebra móvel.
235 - Castanho chocolate matte: ideal para utilizar no côncavo.
257 - Dourado queimado com muito shimmer: para iluminar o canto interno ou utilizar na pálpebra móvel.

Nas imagens conseguem ver que a pigmentação das sombras é fantástica, quando aplicadas e esfumadas mantêm a intensidade e a cor que vêem na embalagem é a que obtêm na pálpebra. Esfumam super bem e são fáceis de aplicar. Não são muito poeirentas e têm uma textura suave muito agradável.

Quanto à duração, eu tenho sempre problemas neste campo porque tenho pálpebras oleosas e o côncavo muito fundo por isso é fácil as sombras passadas umas horas acumularem no meu côncavo mas de todas as sombras que experimentei (à excepção das color tattoo) são das que duram mais tempo antes de acumularem, fiquei impressionada.

Preço: 2.40€ (agora em saldo), 4.90€ (preço normal)
Comprar: Nas lojas físicas Kiko ou online aqui

Já experimentaram maquilhagem da Kiko? Se sim, digam-me os vossos favoritos da marca nos comentários. :)

Raquel Painço

sábado, 7 de março de 2015

OOTD | Golden Hour








Macacão Bershka | Cardigan Pull&Bear | Botas H&M



Sinto que este ano está a passar mesmo muito rápido, o que acaba por ser assustador mas a verdade é que assim mais rápido chega o Verão, que é a minha estação predileta. Ontem o tempo já esteve de Primavera (espero que continue assim) e por isso aproveitei para mostrar as pernas, not really porque estava a usar meias de vidro, mas vocês entendem.

Este macacão já não é novidade aqui no blog mas decidi mostrá-lo num look mais primaveril porque ele merece destaque. É adorável! Hoje não tenho nenhuma história interessante para vos contar porque não tenho muito tempo para escrever o post portanto espero que tenham gostado do look e deixem-me as vossas opiniões nos comentários.

Gostam de usar macacões? Eu sou super fã! :)

Raquel Painço

segunda-feira, 2 de março de 2015

On my face today ♡ Gold and bronze eyeshadow









Se há cores de sombra que gosto de usar são os tons bronze, dourado e ainda tons quentes ( como os alaranjados, que ficam sempre bem com o meu cabelo). Queria mostrar-vos a maquilhagem que usei hoje e listar os produtos que usei. Eu diria que as estrelas desta maquilhagem são as color tattoo porque são tão rápidas de usar e têm ótima durabilidade, daqui a uns dias trago-vos um post com as cores que tenho e review detalhada. Agora deixo-vos a listagem dos produtos que usei:

Pele:
- Corretor Instant Anti-Age Eraser no tom Light espalhado com a Beauty Blender (review aqui)
Sobrancelhas:
- Gel de sobrancelhas da Essence
Lábios:
- Lápis de lábios da Essence no tom Soft Berry (review aqui)
Olhos:
- Sombra color tattoo da Maybelline no tom Eternal Gold (toda a pálpebra)
- Sombra color tattoo da Maybelline no tom On and On bronze (canto externo do olho)
- Sombra unitária da Kiko no tom 235 (canto externo do olho, esfumado)
- Máscara de pestanas Wonderlash mascara da Oriflame

Usariam esta maquilhagem? Quais os tons que mais gostam de usar? :)

Raquel Painço