quarta-feira, 22 de abril de 2015

Review ♥ Milani Eyeshadow Primer





Pode não parecer tão entusiasmante uma review de um primer já que não vos estou a mostrar cores bonitas de batons ou sombras mas a verdade é que não posso passar sem vos falar deste produto - o primer de sombras da Milani (tom 01 nude).

Segundo as instruções deve colocar-se nas pálpebras, deixar secar durante 30 segundos e depois começar a aplicação de sombras. Apesar de ter cor quando olhamos para o produto, depois de espalhado fica transparente, adequa-se a qualquer tom de pele. Por este motivo ele não ajuda a uniformizar o tom da pálpebra, se esse for o efeito pretendido apenas, este não será o melhor.

A questão é que ele é milagroso em termos de prolongar a duração das sombras. Eu tenho pálpebras super oleosas e não conseguia ter sombras a durarem mais que 6h sem acumularem no côncavo ou desaparecerem. Utilizando este primer as minhas sombras duram o dia inteiro, tão simples quanto isso. Até tenho usado mais sombras só por causa dele. Penso que isto se deva porque um dos ingredientes presentes em maior quantidade é o talco que ajuda a absorver oleosidade muito bem. Por isso, gente com dificuldade em ter boa duração nas sombras, está aqui a solução.

Têm algum primer de eleição que funcione bem com vocês? :)

Raquel Painço





domingo, 19 de abril de 2015

OOTD ♥ Handle the rain and wait for the sun

Vestido Bershka | Botins H&M | Anéis Primark e Born pretty store
Que tal a minha pose com as mãos como as manequins da montra da Zara? x)


Bora lá recomeçar a incluir temas diferentes aqui nos posts de outfits? Bora lá! E só porque este vestido me faz lembrar de festivais/concertos (porque é um estilo boho) vamos falar disso. Este ano tenho vontade de ir a vários concertos, se vou ainda não faço a mínima ideia, mas vou falar-vos do que gostava de ver.

Começando pelo Alive, quem me dera voltar a ir ver Muse. Desde que os vi no estádio do dragão que fiquei encantada. Não só pela música que, obviamente, adoro, mas pelo espetáculo que deram no concerto. Acredito que o estilo de concerto no Alive não seja igual mas se Lisboa fosse mais perto de mim, já tinha o bilhete comprado. Também não me importava de ver Mogwai de novo, no terceiro dia.

Passando para o Super Bock Super Rock, Florence and the Machine está na minha lista de prioridades, É uma banda que ouço imenso e que nunca vi ao vivo, isso ainda aumenta a curiosidade. Mas novamente, quem me dera que o concerto fosse mais perto.

Não menos importante temos os Linda Martini no Theatro Circo em Braga, por isso faço questão de ir ver, os God is an Astronaut no Hard Club no Porto e ainda os The War on Drugs no Festival Paredes de Coura. Estes são mais prováveis porque são bem mais perto de mim. :)

A que festivais/concertos pensam ir este ano? Ou a quais gostavam de ir? Porque sonhar não pesa na carteira :p

Raquel Painço

A VENCEDORA DO SORTEIO DOS BILHETES PARA A EXPOCOSMÉTICA FOI A INÊS FERNANDES E JÁ LHE ENVIEI UM EMAIL :)

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Beauty ♥ Maybelline 24 hr Color Tattoo








As Color Tattoo da Maybelline não são uma novidade recente pela minha rotina de maquilhagem mas como adquiri mais uma recentemente quis vir falar-vos das cores que tenho até então e a minha opinião sobre elas.

70 Metallic pomegranate: tom vinho com shimmer dourado.

35 On and on bronze: como o nome indica é um bronze acetinado.

05 Eternal Gold: dourado com shimmer dourado.

A Maybelline arriscou a dizer que estas sombras em creme duram 24 hr mas, apesar de terem ótima duração, nas minhas pálpebras oleosas não duram o dia inteiro, só usando um bom primer. São pigmentadas, no entanto acho que nem todas têm igual qualidade, sendo a On and on bronze a melhor das três.

São ideais para o dia a dia porque são fáceis de aplicar e espalhar com o dedo, faço a maquilhagem muito mais rápido porque nem é preciso utilizar pincéis. Podem também ser usadas como base para sombra em pó. Se não as experimentaram, aconselho a On and on bronze, acho que é um must have para qualquer mulher que goste de maquilhagem.

Têm alguma? Qual a vossa cor preferida? :)

Raquel Painço






terça-feira, 14 de abril de 2015

SORTEIO ♥ Quero conhecer-te na Expocosmética



No post de hoje dou-vos a oportunidade de ganharem dois bilhetes VIP para a Expocosmética que vos dão acesso à famosa feira de cosmética da Exponor a decorrer nos dias 25, 26 e 27 de Abril. Decidi sortear os dois bilhetes conjuntamente para a vencedora poder levar um acompanhante se quiser.

Eu nunca fui à Expocosmética, este vai ser o meu primeiro ano e estou super entusiasmada para vos conhecer a todas! Vou estar presente na feira dia 25 de Abril. Se me virem por lá e eu não vos reconhecer (porque de certeza vai estar muita gente por lá), venham ter comigo e apresentar-se. Tenho todo o gosto em conhecer-vos e em tirar uma foto com vocês! :)

Para se habilitarem a ganhar os 2 bilhetes VIP só têm de preencher o formulário abaixo. Atenção que o sorteio acaba a dia 19 de Abril pelas 12:00. Assim asseguro-me que consigo enviar-vos os bilhetes por correio azul e chega super rápido à vossa casa. :) A vencedora será avisada por email para me dar a morada de envio, estejam atentas!

a Rafflecopter giveaway

Quem vai à Expocosmética? Vou conhecer-vos por lá no dia 25? :)

Raquel Painço

segunda-feira, 13 de abril de 2015

OOTD | Wanted to fight this war without weapons

Calças Pull&Bear | Camisa Dressgal | Botins H&M 




Esta beleza desta camisa veio na última encomenda feita na loja Dressgal, que me deixou muito impressionada pelo rápido tempo de entrega. Demorou uns 15 dias a chegar, o que é super rápido para roupa que vem de lojas asiáticas. Fiquei impressionada. E a peça em si, é super gira, don't you think?

As fotos já foram tiradas com a lente nova, que estou a adorar apesar de ainda me andar a adaptar. Também tive de alterar o modo de dispor fotos por aqui, digam-me se têm sugestões para melhorar ou se gostam das fotos assim, é sempre ótimo saber a vossa opinião.

Já fotografei mais alguns conjuntos para vocês e estou super entusiasmada por vos mostrar. Daqui a uns dias também haverá um sorteio de bilhetes para a Expocosmética por aqui. Este ano, se tudo correr bem, vou estar presente e espero conhecer muitas de vocês lá!

Gostaram do conjunto? Usariam ou mudavam alguma coisa? :)

Raquel Painço

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Beauty | Essence Long lasting lipsticks













Hey hey! Quase um mês que este blog foi deixado ao abandono. Admito que andava desmotivada com o blog e acabei por me dedicar mais ao canal do Youtube. Entretanto comprei uma lente nova (50mm f1.8) e ganhei mais motivação. Queria agradecer-vos por quem continuou a comentar e passar por aqui, vocês são os melhores! :) Chega de lamechice, hoje vamos falar de batons!

A minha "coleção" de batons Long Lasting da Essence foi aumentando porque eu gosto imenso destes meninos. São pigmentados, agradáveis de usar e aplicar, têm várias cores e são baratos! Apesar do nome, não são de longa duração, têm a duração típica de um batom. Vamos falar das cores que tenho.

06 Barely There! - O nome é bastante apropriado porque este é o tipo de cor idêntica ao tom de lábios que tenho, ou seja, ideal para qualquer ocasião, é o mais usado por aqui.

07 Natural Beauty - O rosinha ideal, acredito que fica bem a qualquer tom de pele.

01 Coral Calling - Um coral vibrante, ideal para as estações quentes. É aquele tom que dá logo um ar alegre a qualquer look de maquilhagem. Adoro!

09 Wear Berries! - Uma mistura de rosa com violeta, é um tom que fica muito bem a meninas de olhos verdes, já que realça o tom.

04 On the catwalk! - Um burgundy suave, um dos mais usados nas estações frias.

14 Adorable Matt! - Vermelho clássico matt. O único matt que tenho da coleção. É igualmente agradável de usar, não seca os lábios. Tem maior pigmentação também.

Onde comprar: Maquillalia, Primor ou farmácias Well's (farmácia do Continente)
Preço: 2.89€

Qual é a cor que acham que me fica melhor? E já conhecem estes batons, digam-me se recomendam alguma cor que eu não tenha :)

Raquel Painço